ALADI - Asociación Latinoamericana de Integración
Menu

 

01/10/2019

Continua ciclo ALADI e IICA destinado à promoção da internacionalização das PMEs agrícolas


Dia 26 de setembro de 2019, teve lugar o quarto módulo do ciclo de conferências web: “Capacitação para a internacionalização das PMEs agrícolas”, uma parceria do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e da Associação Latino-Americana de Integração (ALADI).

Na ocasião, o tema do webinar foi “Definir preços para a exportação” e foi ministrado por Dominique Villeda, consultora do IICA em comércio internacional. Para uma audiência virtual de mais de 200 pessoas de Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, El Salvador, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai, foram abordados os passos que devem ser seguidos para definir os preços à hora de exportar (custos, margens, Incoterms e estratégias), a fim de oferecer informações aos participantes sobre elementos que devem ser considerados no momento da definição dos preços.

O ciclo de conferências, inserido no Acordo de Cooperação assinado pelo IICA e pela ALADI, aborda diversos temas de interesse para as pequenas empresas agrícolas e constitui uma aposta à capacitação e profissionalização como motor do desenvolvimento das PMEs agrícolas da região.

A próxima conferência, “Preparando a negociação com o comprador no estrangeiro”, terá lugar dia 31 de outubro e será ministrada por técnicos do IICA.

Mais informações: alejandra.sarquis@iica.int (IICA), sgaladi@aladi.org (ALADI)





ALADI
Cebollatí 1461 CP 11200. Tel: + 598 24101121 Fax: + 598 24190649
Montevideo - URUGUAY
Email: sgaladi@aladi.org
© Copyright 2021. ALADI - Todos los derechos reservados