ALADI - Asociación Latinoamericana de Integración
Menu

 

28/06/2022

Dia Internacional das Pmes


27 de junho: Dia das Micro, Pequenas e Médias Empresas

A Secretaria-Geral da ALADI saúda as mpmes no seu dia, no âmbito do primeiro aniversário da plataforma Pmes Latinas – Ótimos Negócios.

As pmes constituem o tecido social da região: representam mais de 99.5% das empresas, geram 60% do emprego produtivo formal, e 50% do PIB no mundo. Fomentam a inovação e trabalho digno, e são um fator chave para o crescimento e a inclusão social, gerando emprego e contribuindo para a redução da pobreza.

Quanto às grandes empresas, as pmes enfrentam brechas de produtividade, têm maiores dificuldades na sua gestão comercial e na identificação de oportunidades de internacionalização. Atualmente, enfrentam-se também aos impactos das crises globais e à pandemia, e necessitam mais apoio do que nunca. Nesse sentido, a ALADI está comprometida a dar respostas ágeis que apoiem seu crescimento, reconhecendo a importância das pmes na reativação do comércio intrarregional.

Para esse propósito, a ALADI desenvolveu e colocou ao serviço das pmes da região a plataforma Pmes Latinas – Ótimos Negócios, onde os usuários podem acessar gratuitamente ferramentas digitais e informações únicas e valiosas para facilitar sua internacionalização, tudo, em um único local.

Mais de 50.000 empresas já estão registradas,
convidamos a conhecer a plataforma!

https://pymesgrandesnegocios.org/pt/







ALADI
Cebollatí 1461 CP 11200. Tel: + 598 24101121 Fax: + 598 24190649
Montevideo - URUGUAY
Email: sgaladi@aladi.org
© Copyright 2021. ALADI - Todos los derechos reservados