ALADI - Asociación Latinoamericana de Integración
Menu

 

14/05/2019

ALADI participa de Encontro Empresarial Andino


A Secretaria-Geral da ALADI participou, pelo sétimo ano consecutivo, do Encontro Empresarial Andino, realizado dias 8 e 9 de maio deste ano no campo feiral Chuquiago Marka, na cidade de La Paz (Bolívia).

O VIII Encontro Empresarial Andino foi aberto pelo ministro das Relações Exteriores do Estado Plurinacional da Bolívia, Diego Pary Rodríguez, e contou com a presença do secretário-geral da Comunidade Andina (CAN), Jorge Hernando Pedraza; do presidente da Confederação de Empresários Privados da Bolívia, Luis Barbery; do vice-ministro de Comércio Exterior e Integração, Benjamín Blanco, e do diretor-geral da CAN, Clarems Endara Vera.

As entidades de promoção comercial dos países-membros da Comunidade Andina – Vice-Ministério do Comércio Exterior e Integração da Bolívia, PROCOLOMBIA, PROECUADOR, PROMPERÚ e Secretaria-Geral da CAN, organizadores deste evento – informaram que, nesta macrorrodada, as intenções de negócios atingiram US$ 22 milhões, participaram 260 empresas exportadoras e compradoras dos países da Comunidade Andina, da União Europeia e do Reino Unido, e 1257 reuniões de negócios foram concretizadas.

A participação da ALADI no evento é uma amostra da cooperação interinstitucional entre as secretarias-gerais da ALADI e da Comunidade Andina.

A ocasião facilitou a assistência técnica às empresas participantes de forma personalizada, no estande institucional da ALADI, em temas relativos a mecanismos e instrumentos da ALADI, ferramentas e serviços de apoio ao empresário e utilização dos serviços virtuais oferecidos pela Associação em seus sites.

O evento também foi de grande relevância porquanto propiciou a divulgação de informação sobre a sexta edição da “EXPO ALADI – Colômbia 2019. Macrorrodada de Negócios Multissetorial”, que terá lugar de 16 a 18 de outubro deste ano, na cidade de Bucaramanga (Colômbia).

Os organizadores do evento informaram que o próximo Encontro Empresarial Andino será celebrado no Equador.






ALADI
Cebollatí 1461 CP 11200. Tel: + 598 24101121 Fax: + 598 24190649
Montevideo - URUGUAY
Email: sgaladi@aladi.org
© Copyright 2021. ALADI - Todos los derechos reservados