ALADI - Asociación Latinoamericana de Integración
Menu

 

12/09/2019

Avança Certificação de Origem Digital entre Paraguai e Uruguai


Os países-membros da ALADI continuam concretizando ações para modernizar, agilizar e oferecer maior segurança e eficiência às operações de comércio exterior.

Nesta ocasião, Paraguai e Uruguai informaram que concluíram satisfatoriamente as provas de homologação externa no âmbito do procedimento de implementação da Certificação de Origem Digital da ALADI.

Como consequência, os países estão prestes a iniciar as próximas etapas visando à emissão de certificados de origem digitais, juridicamente válidos, conforme as especificações técnicas e procedimentos gerais estabelecidos pela ALADI.

A Certificação de Origem Digital da ALADI é um procedimento para emissão, assinatura, transmissão e recepção dos certificados de origem por meios eletrônicos, dispensando o uso de papel.

Com esses avanços, é evidenciado o esforço e o cumprimento dos compromissos assumidos pelos países para implementar o modal digital de certificar origem, o que contribui para a facilitação do comércio e fortalecimento da integração regional.





ALADI
Cebollatí 1461 CP 11200. Tel: + 598 24101121 Fax: + 598 24190649
Montevideo - URUGUAY
Email: sgaladi@aladi.org
© Copyright 2021. ALADI - Todos los derechos reservados