ALADI - Asociación Latinoamericana de Integración
Menu

 

02/12/2021

III Reunião de Funcionários Governamentais Especializados em Serviços Baseados em Conhecimento - SBCs


Em 1 de dezembro de 2021 realizou-se a III Reunião de Funcionários Governamentais especializados em Serviços Baseados em Conhecimento - SBCs, em formato virtual, com a participação de especialistas de todos os países-membros da Associação.

Estas reuniões são consideradas de alta importância e interesse para definir as atividades da Associação em matéria de SBCs, visto que permitem contar com indicações dos especialistas das capitais em um setor de constante evolução.

A reunião foi aberta pelo Subsecretário de Desenvolvimento do Espaço de Livre Comércio, sr. Ney Fernándes, e coordenada pelo Chefe do Departamento de Acordos e Negociações, sr. Christian Leroux.

Como resultado da reunião avançou-se na seleção de setores para trabalhar em um mapeamento dos aspectos reguladores para o fornecimento de SBCs. Foram acordados, ainda, os lineamentos para ministrar um curso sobre Exportação de SBCs mediante o Centro Virtual de Formação da ALADI. Por outro lado, foram analisadas as diferentes modalidades para levar adiante um diálogo público/privado que permita conhecer a perspectiva desse setor sobre o comércio de SBCs.

Estes temas de agenda, bem como outros que possam surgir na matéria, continuarão seu tratamento em próximas reuniões a convocar durante o próximo ano.





ALADI
Cebollatí 1461 CP 11200. Tel: + 598 24101121 Fax: + 598 24190649
Montevideo - URUGUAY
Email: sgaladi@aladi.org
© Copyright 2021. ALADI - Todos los derechos reservados