ALADI - Asociación Latinoamericana de Integración
Menu


Sep 18, 2019

ALADI apoia internacionalização das organizações de agricultura familiar sustentável na Bolívia



Dias 10 e 11 de setembro, teve lugar um novo evento no âmbito do projeto “Internacionalização das organizações de agricultura familiar sustentável (OECAs)”, organizado pelo Estado boliviano e financiado pelo Sistema de Apoio aos PMDERs da Associação Latino-Americana de Integração.

Os resultados preliminares foram apresentados na sede do Ministério das Relações Exteriores do Estado Plurinacional da Bolívia, em presença do chanceler Diego Pary, de funcionários da ALADI e de organismos como a FAO e o IICA, de representantes do corpo diplomático credenciado na Bolívia e de entidades estatais relacionadas com o desenvolvimento rural.

O projeto objetiva capacitar as OECAs quanto aos aspectos que devem ser considerados em negociações com potenciais clientes, às normas do comércio internacional e ao uso de ferramentas on-line que contribuírem para o desenvolvimento de suas aptidões comerciais.

Nesse contexto, especialistas da ALADI capacitaram, de forma presencial e virtual, produtores de sete departamentos da Bolívia em temas como normas reguladoras do comércio exterior, acesso a mercados e oportunidades comerciais para produtos priorizados: cacau, café, amêndoa chiquitana, chile e amaranto, além de artesanatos.

O evento encerra o ciclo de capacitação das organizações camponesas e comunitárias participantes.


Mediante estas ações, a ALADI firma seu compromisso com o crescimento das economias regionais e sua aposta pela integração e desenvolvimento dos países-membros da Associação.






ALADI
Cebollatí 1461 CP 11200. Tel: + 598 24101121 Fax: + 598 24190649
Montevideo - URUGUAY
Email: sgaladi@aladi.org
© Copyright 2019. ALADI - Todos los derechos reservados