ALADI - Asociación Latinoamericana de Integración
Menu

 

27/01/2022

Assinatura do Memorando de Entendimento entre a Secretaria-Geral da Associação Latino-Americana de Integração e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Aguascalientes, México.


26 de janeiro de 2022

A Secretaria-Geral da ALADI, no âmbito da cooperação para o desenvolvimento do comércio intrarregional com os países da Associação e graças ao auspício da Representação Permanente do México, celebrou a assinatura de um Memorando de Entendimento com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Aguascalientes –SEDEC- desse país.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Aguascalientes é uma dependência centralizada do Poder Executivo do estado, que dirige, coordena e controla a execução das políticas e programas das exportações no Estado. Em 2020, a população em Aguascalientes era de 1.425.607 habitantes. A vocação produtiva do Estado de Aguascalientes foca-se na indústria aeroespacial, agroindústria, indústria automotiva, eletrônica, logística, saúde e TIC. É a oitava entidade exportadora do setor automotivo do México e representa 21% da produção nacional de veículos. Os produtos com maior nível de compras internacionais em 2020 foram Peças e Acessórios de Veículos Automotores.

Este evento contou com a presença do Governador do Estado de Aguas Calientes, Martín Orozco Sandoval, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Manuel Alejandro González Martínez, e o Ministro Representante Alterno do México junto à ALADI, Rodrigo Contreras, que foram recebidos pela Subsecretária de Cooperação e Apoio aos Países de Menor Desenvolvimento Relativo, Mónica Martínez Menduiño.







ALADI
Cebollatí 1461 CP 11200. Tel: + 598 24101121 Fax: + 598 24190649
Montevideo - URUGUAY
Email: sgaladi@aladi.org
© Copyright 2021. ALADI - Todos los derechos reservados