ALADI - Asociación Latinoamericana de Integración
Menu

 

18/08/2022

ALADI - 42 ANOS DE INTEGRAÇÃO


Na sexta-feira, 12 de agosto, foram comemorados os 42 anos da assinatura do Tratado de Montevidéu 1980, que deu origem à Associação Latino-Americana de Integração (ALADI).

Para celebrar a ocasião, realizou-se uma Sessão Extraordinária do Comitê de Representantes da ALADI, na que fizeram uso da palavra seu presidente, embaixador Mariano Kestelboim; o Secretário-Geral, Dr. Sergio Abreu; e, como convidados especiais, o ministro das Relações Exteriores do Uruguai, embaixador Francisco Bustillo, e o Cr. Enrique Iglesias, declarado Cidadão Ilustre da América Latina pela ALADI no ano 2015.

Na sua intervenção, Enrique Iglesias expôs sua visão do processo de integração regional, destacando a gestão moderna e ajustada à realidade que está levando adiante a ALADI. Destacou, ainda, que seria importante que a América Latina agisse de forma conjunta nos grandes temas da atualidade, mencionando a energia e a alimentação, bem como o impulso de uma agenda ambiental. Por sua vez, o Secretário-Geral Abreu destacou que o principal desafio é que os esforços realizados em favor da integração sirvam para que as pessoas vivam melhor.

A ALADI está impulsionando atualmente, entre outros temas, a promoção do comércio e a tecnologia mediante atividades especialmente orientadas às pmes regionais, buscando, ainda, o desenvolvimento de uma agenda digital e potencializando as atividades relacionadas à infraestrutura e à logística.







ALADI
Cebollatí 1461 CP 11200. Tel: + 598 24101121 Fax: + 598 24190649
Montevideo - URUGUAY
Email: sgaladi@aladi.org
© Copyright 2021. ALADI - Todos los derechos reservados