ALADI - Asociación Latinoamericana de Integración
Menu

 

30/09/2021

ALADI e OIM firmaram Memorando de Entendimento


A Secretaria-Geral da Associação Latino-Americana de Integração (ALADI) e a Organização Internacional para as Migrações (OIM) firmaram, dia 28 de setembro, um Memorando de Entendimento.

O Memorando, assinado pelo Secretário-Geral da ALADI, Sergio Abreu, e pelo Diretor Regional do Escritório Regional da OIM para a América do Sul, Marcelo Pisani, é um alicerce para a cooperação mútua entre ambas as instituições.

As autoridades se comprometeram a promover o comércio intrarregional mediante empreendimentos migrantes, implementar projetos para fortalecer as experiências produtivas das pessoas migrantes, facilitar acesso a mercados e oferecer treinamentos à população migrante, dentre outras potenciais ações.
Abreu manifestou que “a integração é chave para a inclusão social; para nós, é uma realidade que diz respeito à dignidade humana e à oportunidade das pessoas de crescerem”.

Por sua vez, Pisani afirmou que “as pessoas migrantes são, muitas vezes, grandes empreendedoras, cujas contribuições têm efeitos muito positivos no país de destino e de origem. Com a firma deste Memorando de Entendimento, queremos continuar apoiando as experiências empresariais da população migrante para construir sociedades mais sustentáveis e inclusivas”.

Esta aliança permitirá avançar no apoio às pessoas migrantes, potencializando suas habilidades e reduzindo as barreiras que devem enfrentar para ingressar ao mercado de trabalho.







ALADI
Cebollatí 1461 CP 11200. Tel: + 598 24101121 Fax: + 598 24190649
Montevideo - URUGUAY
Email: sgaladi@aladi.org
© Copyright 2021. ALADI - Todos los derechos reservados