ALADI - Asociación Latinoamericana de Integración
Menu

 

11/10/2019

ALADI e CONCANACO SERVYTUR assinam Memorando de Entendimento


A Secretaria-Geral da Associação Latino-Americana de Integração (ALADI) assinou um Memorando de Entendimento com a Confederação de Câmaras Nacionais de Comércio, Serviços e Turismo dos Estados Unidos Mexicanos (CONCANACO SERVYTUR), instituição que representa e promove as atividades de comércio, serviços e turismo mexicanas.

O Presidente de CONCANACO SERVYTUR, José Manuel López Campos, e o Secretario-Geral da ALADI, Alejandro de la Peña, assinaram o documento com o objetivo de fomentar e realizar -de maneira coordenada e dentro do âmbito de suas respectivas competências- ações, trabalhos e/ou projetos de cooperação nas áreas de interesse comum, e em favor do processo de integração regional.

Esta aliança dará a oportunidade às empresas da CONCANACO de conhecer e aproveitar as vantagens das preferências tarifárias contempladas nos acordos assinados pelo México com os países-membros da Associação, um mercado que atualmente representa 4 por cento do total das exportações do México globalmente.

Após a assinatura do memorando, teve lugar a rodada de imprensa com meios mexicanos, e o Secretário-Geral da ALADI efetuou uma apresentação relacionada ao processo de integração da ALADI a diferentes Câmaras Nacionais de Comércio, Serviços e Turismo.

O Memorando de Entendimento entre CONCANACO SERVYTUR e ALADI aposta a uma relação interinstitucional mais próxima, onde a sinergia das atividades de ambas as organizações contribua para o melhoramento e o fortalecimento da cooperação e a integração regional.


Fotos gentileza Concanaco Servytur



ALADI
Cebollatí 1461 CP 11200. Tel: + 598 24101121 Fax: + 598 24190649
Montevideo - URUGUAY
Email: sgaladi@aladi.org
© Copyright 2021. ALADI - Todos los derechos reservados