ALADI - Asociación Latinoamericana de Integración
Menu

 

22/11/2021

Compromisso da ALADI com as PMEs


O comércio intrarregional se encontra em seu nível histórico mais baixo: representa apenas 10% do total do comércio exterior da região. A pandemia afetou o tecido social regional, que tem base nas PMEs, e foram perdidos milhões de postos de trabalho.

No intuito de aumentar o comércio intrarregional, a Secretaria-Geral da ALADI desenvolveu uma nova plataforma digital: PMEs Latinas | Ótimos Negócios. A ferramenta utiliza um algoritmo que localiza potenciais parceiros, alavancando a conexão empresarial das micro, pequenas e médias empresas da região.

A plataforma oferece informações constantemente atualizadas e treinamentos gratuitos. Além disso, os empresários têm acesso a todas as informações relativas às rodadas de negócios da ALADI, que ajudam a gerar contatos entre empresários e a divulgar a oferta exportável, e que contribuem para o melhor aproveitamento das oportunidades decorrentes dos acordos assinados no âmbito da ALADI.

Este ano foram realizadas quatro rodadas de negócios: uma no mês de março, focada na ativação econômica dos setores prejudicados pela pandemia; outra em junho, direcionada a PMEs lideradas por mulheres; outra em agosto, que, pela primeira vez, ofereceu um espaço a empresários de PMEs de indústrias criativas e tecnologias da informação e comunicação, e, recentemente, no mês de outubro, foi realizada a macrorrodada de negócios multissetorial.

No mês de dezembro, a ALADI levará adiante a quinta e última rodada de negócios do ano, voltada para as cadeias regionais de valor: fibras têxteis e cacau. As inscrições estão abertas e disponíveis na plataforma PMEs Latinas | Ótimos Negócios (https://pymesgrandesnegocios.org/pt/).





ALADI
Cebollatí 1461 CP 11200. Tel: + 598 24101121 Fax: + 598 24190649
Montevideo - URUGUAY
Email: sgaladi@aladi.org
© Copyright 2021. ALADI - Todos los derechos reservados