O Secretário-Geral da Associação Latino-Americana de Integração, Dr. Didier Opertti Badán, deu as boas-vindas aos delegados do II Encontro Ibero-Americano de Direito Aduaneiro.
O evento, que se realiza na sede da ALADI, nos dias 25 e 26 de maio, tem como temas centrais o Direito Aduaneiro, Procedimentos Aduaneiros, Integração Econômica e a Segurança e a Administração Aduaneira.
O Encontro é organizado pela “Asociación de Despachantes de Aduana del Uruguay” (Associação de Despachantes de Aduana do Uruguai) (ADAU) e conta com a participação de destacados juristas e docentes especialistas em Direito Aduaneiro de toda a América Latina e Espanha.
A “Asociación de Despachantes de Aduana del Uruguay” (ADAU) foi criada em 12 de fevereiro de 1935 e está integrada por profissionais despachantes de aduana em atividade, de todo o Uruguai.