IICA e ALADI fortalecem laços de cooperação

 

A Secretaria-Geral da Associação Latino-Americana de Integração (ALADI) e o Instituto Latino-Americano de Cooperação para a Agricultura (IICA) assinaram hoje um acordo de cooperação específico visando ao aprofundamento das oportunidades de crescimento do setor agrícola e, especialmente, do desenvolvimento produtivo das pequenas e médias empresas da região.
O acordo busca compartilhar conhecimentos especializados em várias áreas, focados na internacionalização das empresas e numa maior participação no comércio regional.
No âmbito do acordo específico serão divulgados conhecimentos dos técnicos das duas instituições por meio de palestras virtuais e de uma oficina presencial, em temas relativos à promoção do comércio regional, a um melhor uso dos acordos assinados pelos países-membros da ALADI e ao incremento de oportunidades no setor da agricultura.
Em 1989, a ALADI e o IICA assinaram um acordo geral quadro. Nesta ocasião, já foram identificadas metas e atividades específicas que respondem aos objetivos das duas instituições: divulgar o conhecimento entre as pequenas e médias empresas agrícolas da região com vistas a seu fortalecimento e promover o comércio regional.

 

 

Representante do IICA no Uruguay, Alejandra Sarquis, e secretário-geral da ALADI, Alejandro de la Peña Navarrete

 

Representante do IICA no Uruguay, Alejandra Sarquis, e secretário-geral da ALADI, Alejandro de la Peña Navarrete