"Boletín Informativo ALADI

     Reuniões e Eventos

 

 

   Embaixador do Equador apresenta balanço do exercício da Presidência do Comitê de Representantes durante o primeiro semestre do ano

 

Com motivo da culminação do período janeiro-junho da presidência rotativa do Comitê de Representantes, o embaixador Galo Galarza apresentou relatório sobre as principais atividades realizadas pela Associação durante sua gestão.

No documento, o embaixador destacou a solidez da Associação Latino-Americana de Integração apesar das dificuldades atravessadas em sua gestão, que foram resolvidas mediante a implantação de um mecanismo de consultas, de reuniões pessoais e conversas on-line, e graças à intensificação do trabalho da Secretaria-Geral e de seus órgãos, de modo a não enfraquecer a atividade da Associação.

Nesse sentido, Galarza salientou as visitas oficiais do secretário-geral a países-membros, as ações para dar andamento à EXPO ALADI-Colômbia 2019 e o lançamento do II Concurso de Curtas Latino-Americanas, dentre outras atividades.

Durante sua gestão, também tiveram lugar importantes eventos e reuniões, com destaque para a palestra do embaixador do Japão no Uruguai, Tatsuhiro Shindo, que abordou a visão do Japão sobre o mundo e a América Latina.

A presidência do Comitê de Representantes é exercida pelos representantes permanentes dos países-membros de forma rotativa e troca automaticamente cada seis meses.

Dia 1.o de julho de 2019, foi a vez do representante permanente do México junto à ALADI, embaixador Víctor Manuel Barceló, de tomar posse do órgão.

 

 

 

 

 

"