Atividades e eventos

 

 

   Dia do Patrimônio 2019: A sede da ALADI abriu as suas portas a visitantes

 

A Associação Latino-Americana de Integração participou, uma vez mais, da celebração do Dia do Patrimônio no Uruguai, uma iniciativa promovida pelo Ministério da Educação e Cultura do Uruguai e a Comissão do Patrimônio Cultural da Nação, que teve lugar em 5 e 6 de outubro.

Sob o lema "América Latina: A música que nos une", os funcionários da Secretaria-Geral da ALADI receberam mais de 260 visitantes, os quais fizeram uma visita guiada pela história da Associação e pelo edifício, que é sede desde 1964.

Durante a visita, os visitantes puderam apreciar diversas salas da casa, entre as que se encontram a sala Barros Charlín e a biblioteca, que conta com mais de 100.000 volumes especializados em integração econômica e que conserva todo o acervo documental desde a assinatura do Tratado de Montevidéu 1960, quando foi criada a Associação Latino-Americana de Livre Comércio (ALALC) até a atualidade. Conheceram, ainda, a sala Cisneros, onde se reúnem periodicamente os representantes dos países-membros e a sala Islas Malvinas, auditório que alberga a pinacoteca da ALADI, uma coleção de obras de arte doadas por diversos artistas e países-membros.

Como parte das atividades realizadas, no dia sábado 5, a companhia de dança equatoriana We Pura ofereceu um espetáculo de danças típicas de seu país.

Os assistentes sentiram-se muito impressionados e satisfeitos pela visita realizada e pela oportunidade de conhecer a sede da Associação, emblema e casa da integração latino-americana.

 

 

.

 

.

 

.

 

.