Atividades e Eventos

 

 

   EXPO ALADI Colômbia 2019, ponto de encontro do comércio e a integração regional

 

Com a presença do presidente da República da Colômbia, Sr. Iván Duque, foi aberta, 16 de outubro nas instalações do Centro de Convenções Neomundo, Bucaramanga, a sexta edição da EXPO ALADI, Macrorrodada de Negócios Multissetorial.

Diante de um auditório composto por autoridades, empresários e organismos locais e regionais, a presidenta de Procolombia, Flavia Santoro Trujillo, deu as palavras de boas-vindas nas que ressaltou que a EXPO ALADI é uma grande ocasião para estreitar os laços e fortalecer as relações comerciais entre os países da região e, nesse sentido, a ALADI é um aliado fundamental para as empresas exportadoras mediante o aproveitamento dos acordos comerciais vigentes.

Por sua vez, o secretário-geral da ALADI, Alejandro de la Peña, referiu-se às diferentes edições da EXPO ALADI como uma forma de chegar aos empresários, aos quais estão dirigidos os esforços de integração que realizam os países-membros, com especial ênfase nos pequenos e médios produtores, que são os que têm mais dificuldades para comercializar seus produtos.

Finalmente, como encerramento do evento, o presidente Iván Duque Márquez destacou o papel da ALADI como faro da integração regional, e a vontade dos 15 países participantes na EXPO ALADI 2018, procurar que o comércio e o intercâmbio empresarial sejam fatores de união entre os povos.

Foi apresentado oficialmente, ainda, o selo "Dia da Integração da América Latina" da Associação Latino-Americana de Integração, um reconhecimento da Colômbia às contribuições da ALADI no desenvolvimento econômico do país.

Como resultado do trabalho conjunto da Secretaria-Geral da ALADI, de Procolombia e das agências de promoção dos países participantes, a edição 2019 da EXPO ALADI é, também esse ano, um êxito de convocatória: mais de 600 empresas exportadoras e compradoras que se encontram realizando cerca de 4100 reuniões de negócios agendadas.

Desta maneira, a EXPO ALADI se consolida como a macrorrodada de negócios mais importante da América Latina, ponto de encontro de empresários da região e referente no fomento do comércio e a integração regional.

 

 

.

 

.

 

.

 

.