Reuniões e Eventos

 

 

   Encerra edição 2019 do programa “Capacitação para a internacionalização das PMEs agrícolas", organizado por IICA e ALADI

 

Na sexta-feira 6 de novembro, na sede da Associação Latino-Americana de Integração, o IICA e a ALADI encerraram a edição 2019 do programa de capacitação para PMEs agrícolas com a realização de uma oficina presencial “Internacionalização de PMEs agrícolas”.

O secretário-geral da ALADI, Alejandro de la Peña Navarrete, e a representante do IICA no Uruguai, Alejandra Sarquis, deram as boas-vindas e salientaram a importância da parceria entre as duas instituições para a capacitação das PMEs agrícolas, que visa um maior aproveitamento dos acordos comerciais assinados no âmbito da ALADI e que permitem o acesso preferencial aos mercados dos países-membros.

Diante de um auditório com comparecentes de toda a região, dentre os quais produtores, representantes do âmbito acadêmico e funcionários, os técnicos do IICA e da ALADI discorreram sobre aspectos relevantes da política comercial agrícola dos países latino-americanos. Também resenharam os webinários apresentados ao longo do ano pelas duas instituições para uma audiência virtual de mais de 1200 participantes de toda a região.

Por sua vez, os participantes aplicaram os conhecimentos adquiridos mediante uma oficina prática que, com simulações e outros exercícios, ofereceu uma síntese dos conteúdos ministrados como ferramentas valiosas para a internacionalização dos produtos nacionais das PMEs agrícolas na região.

Assim, a ALADI reafirma, mais uma vez, seu compromisso com o incentivo aos pequenos e médios produtores regionais, fornecendo-lhes ferramentas para um melhor aproveitamento das oportunidades oferecidas pelos acordos comerciais e os processos de integração.

Conheça testemunhos dos participantes desta oficina aqui: https://youtu.be/oU4WRp9oJiE

 

Acesse as palestras ministradas durante a oficina de encerramento neste link: https://www.youtube.com/playlist?list=PLmWQs__x8gPY_lqFP6wZnLEbmMm5yhG9k

 

 

.

 

.