Atividades e Eventos

 

 

   Conversatório "Indústrias criativas e integração regional" na ALADI

 

Na sede da Associação Latino-Americana de Integração (ALADI), na sexta-feira 15 de novembro, foi realizado o conversatório “Indústrias criativas e integração regional”, organizado pela Embaixada da Colômbia no Uruguai, com a presença do vice-ministro de Criatividade e Economia Laranja da Colômbia, Felipe Buitrago, e do secretário-geral da ALADI, Alejandro de la Peña.

Durante o evento, o vice-ministro Buitrago contou a experiência colombiana de economia laranja e de utilização das indústrias criativas como forma de gerar transformação social e econômica para os territórios do país, no âmbito do Plano Nacional de Desenvolvimento 2018-2022, “Pacto pela Colômbia – pacto pela equidade”, levado adiante pelo governo.

As indústrias criativas, a cultura, os empreendimentos tecnológicos e a inovação são um dos motores de desenvolvimento dos países e constituem uma ferramenta fundamental para promover o comércio entre os países-membros da Associação. A Secretaria-Geral da ALADI celebra e acompanha as boas práticas e as experiências dos países-membros, tendentes a incentivar a temática no âmbito da Associação.

 

 

.

 

.