Novidades

 

 

   Capacitação especializada para funcionários em Controle Sanitário

 

Na sede da ALADI, de 12 a 23 de março deste ano, foi realizado o curso de alta formação do projeto “Melhoramento do sistema de controle sanitário da cadeia alimentar para a proteção da saúde na América Latina”, organizado pela Secretaria-Geral da ALADI e pelo Instituto Internacional Ítalo-Latino-Americano (IILA).

O evento de abertura teve lugar dia 12 de março na sede da ALADI e contou com a participação de Gianni Piccato, embaixador da Itália no Uruguai; Mauro Vandali, representante do IILA; Pietro Noé, representante do Ministério da Saúde da Itália; Massimo Minicelli, representante do Comando de Carabinieri per la Tutela della Salute da Itália e, em representação do secretário-geral da ALADI, a subsecretária de Cooperação, Assistência Técnica e Apoio aos PMDERs, Silvia Espíndola.

O curso de alta formação é uma iniciativa cujo objetivo radica em contribuir para o aprimoramento da capacidade técnica e de gestão das instituições e das entidades públicas e privadas encarregadas dos sistemas de controle, vigilância sanitária e traçabilidade dos alimentos e, assim, melhorar a saúde pública e a capacidade econômica e produtiva do setor alimentar em Bolívia, Equador, Brasil e Uruguai.

O evento contou com a participação de 26 funcionários técnicos especialistas dos países-membros, que receberam capacitação de especialistas do Ministério da Saúde da Itália e do Comando de Carabinieri per la Tutela della Salute da Itália.

O projeto foi desenvolvido no âmbito da cooperação entre a Secretaria-Geral da ALADI e o IILA e abrange outras atividades a serem realizadas durante o ano.

 

 

Autoridades da Itália, IILA e da ALADI

 

Funcionários participantes de Bolívia, Equador, Paraguai, Brasil e Uruguai