Processo de Integração

   Programa de apoio aos PMDERs

   ALADI apoiou capacitação sobre marca-país e marcas setoriais no Equador

No mês de agosto passado, finalizou o projeto de Fortalecimento Institucional do Ministério de Comércio Exterior e Pro Ecuador em Marcas-País, Marcas Setoriais e Denominações de Origem. O Ministério de Comércio Exterior do Equador atuou como contraparte nacional.

No âmbito deste projeto, realizaram-se oficinas teórico-práticas de capacitação para aprofundar temas como metodologias para construir uma marca-país, estratégias de comunicação, gestão de marcas-país e setoriais, principais métodos de medição, casos de sucesso e de fracasso em marcas-país e setoriais e denominações de origem, dentre outros.

Também, brindou-se apoio para a elaboração de um relatório de análise estratégico da marca-país no Equador, concebida como signo de identidade nacional que busca publicitar a imagem do país com o objetivo de atrair turistas e investimentos e de promover as exportações. O objetivo do relatório é providenciar alternativas úteis para o desenvolvimento de campanhas de posicionamento do Equador e de seus produtos de forma massiva, tanto no mercado interno quanto no externo.

A Coordenação de Marcas e de Denominações de Origem do Ministério de Comércio Exterior manifestou sua satisfação com os bons resultados obtidos mediante o projeto.

Volver