Reuniões e Eventos

   Secretário da ALADI recebeu o Primeiro Mandatário mexicano

O Presidente dos Estados Unidos Mexicanos, Enrique Peña Nieto, visitou na segunda-feira, 28 de janeiro, a sede da Associação Latino-Americana de Integração (ALADI) na companhia de funcionários do seu Gabinete.

A presença do Mandatário mexicano insere-se em uma breve visita oficial ao Uruguai.

O Chefe de Estado manteve uma reunião bilateral com o Secretário-Geral da ALADI, Carlos Chacho Alvarez, que esteve acompanhado pelo Subsecretário de Desenvolvimento do Espaço de Livre Comércio, César LLona, e pelo Ministro das Relações Exteriores do Uruguai, Luis Almagro.

Peña Nieto assistiu à sede da Associação com o Secretário das Relações Exteriores, José Antonio Meade Kuribreña; o Secretário da Economia, Ildelfonso Guajarno Villareal; o Secretário da Educação Pública, Emilio Chuayffet Chemor; a Subsecretária para a América Latina e o Caribe, Vanessa Rubio; o Subsecretário de Comércio Exterior, Francisco de Rosenzweig; o Diretor Executivo da Agência Mexicana de Cooperação, Juan Manuel Valle; o Representante Permanente do México junto à ALADI e Presidente do Comitê de Representantes, Embaixador Cassio Luiselli Fernández, e a Representante Alterna do México junto à ALADI, Dora Rodríguez.

A reunião encerrou-se com a entrega da medalha da ALADI por parte do Secretário-Geral, Carlos Chacho Alvarez, ao Presidente Peña Nieto, que, por sua vez, assinou o livro de visitantes ilustres da Associação como lembrança da sua presença nesta sede.

De esq. a dir.: Secretário da Economia, Ildelfonso Guajarno Villareal, Secretário das Relações Exteriores; José Antonio Meade Juribreña; Presidente dos Estados Unidos Mexicanos, Enrique Peña Nieto; Secretário-Geral da ALADI, Carlos Chacho Alvarez; Ministro das Relações Exteriores do Uruguai, Luis Almagro; e Subsecretário de Desenvolvimento do Espaço de Livre Comércio da ALADI, César LLona.

Presidente dos Estados Unidos Mexicanos, Enrique Peña Nieto; Secretário-Geral da ALADI, Carlos Chacho Alvarez;

Presidente dos Estados Unidos Mexicanos, Enrique Peña Nieto

 

Volver